Atualização – Comerciante é morto e filho baleado em ataque a tiros em Vila Velha; carro usado pelos criminosos foi roubado minutos antes
Um ataque a tiros deixou um comerciante morto e o filho ferido na tarde desta terça-feira (25) dentro de uma distribuidora de bebidas no bairro Ataíde, em Vila Velha. O comerciante Antônio Pereira da Silva, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O filho, de 28 anos, foi socorrido e está internado após cirurgia.
A Polícia Civil confirmou que o caso é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, ninguém foi preso.
Carro usado no crime foi roubado minutos antes e câmeras registraram o assalto
informações apontaram que o carro branco utilizado pelos atiradores foi roubado poucos minutos antes do ataque, também no bairro Ataíde.
Uma câmera de segurança da região registrou toda a ação no momento em que os criminosos renderam o motorista e fugiram com o veículo. O carro foi encontrado abandonado em uma rua próxima ao local do homicídio e tinha restrição por furto/roubo.
O veículo foi recolhido para o pátio da Polícia Militar e passará por perícia.
Como o ataque aconteceu
Testemunhas relataram que um dos criminosos desceu do carro branco, caminhou até a grade da distribuidora, apoiou a arma e efetuou pelo menos seis disparos.
O comerciante e o filho estavam trabalhando quando foram surpreendidos pelos tiros. Uma terceira pessoa que estava dentro do estabelecimento não foi atingida.
Após o ataque, o atirador voltou para o carro e fugiu junto com comparsas.

Filho passou por cirurgia e segue internado
O jovem de 28 anos foi atendido pelo Samu, levado ao Pronto Atendimento da Glória e posteriormente transferido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Ele passou por uma cirurgia no fêmur, mas novos detalhes sobre seu estado de saúde ainda não foram divulgados.
Investigação segue em sigilo
A motivação do crime ainda é desconhecida. A DHPP está analisando imagens de câmeras de segurança, ouvindo testemunhas e buscando identificar os participantes da ação criminosa.
Moradores da região estão assustados e evitam comentar o caso, que aumentou ainda mais a sensação de insegurança no bairro.
O corpo de Antônio Pereira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia, e foi enterrado nessa quarta-feira


















Deixe um comentário