O Rio Branco-ES está de ludo com a morte de um dos seus maiores ídolos. Nesta sexta-feira, o ex-jogador e técnico Adalberto Lopes, conhecido como “Capitão”, faleceu aos 71 anos.
Campeão como jogador e técnico, Adalberto Lopes foi um dos maiores zagueiros da história alvinegra. Ele conquistou seis títulos capixabas com o Rio Branco, sendo três como jogador e três como técnico.

Adalberto começou sua carreira no Rio Branco em 1972, aos 19 anos, e foi eleito o craque do Campeonato Capixaba em seu primeiro ano. Ele também jogou pelo Fluminense e retornou ao Rio Branco em 1978, onde permaneceu até 1982.
Além de sua carreira como jogador, Adalberto também foi técnico do Rio Branco e conquistou o título capixaba em 1985. Ele também fez parte da comissão técnica do time na Série A do Campeonato Brasileiro em 1986.

O Rio Branco prestou uma homenagem a Adalberto Lopes nas redes sociais, lamentando a perda de um dos seus maiores ídolos.

Abaixo a homenagem do @riobrancoes
𝐋𝐔𝐓𝐎 – ADALBERTO LOPES, ÍDOLO CAPA-PRETA 🖤🖤 É com profundo pesar que o Rio Branco lamenta o falecimento de Adalberto Lopes, ex-jogador, 𝘀𝗲𝗶𝘀 𝘃𝗲𝘇𝗲𝘀 campeão capixaba e ídolo do Brancão. Campeão como jogador e técnico, Adalberto Lopes foi um dos maiores zagueiros da história alvinegra. Além dos títulos, ficou marcado por sua raça, eficiência e, principalmente, sua liderança. Em 1972, aos 19 anos, Adalberto foi eleito o craque do Capixabão em seu primeiro ano de Rio Branco. Já no ano seguinte, conquistou seu primeiro título estadual com a camisa alvinegra, feito que se repetiu em 75. Após passagem pelo Fluminense, retornou ao Brancão em 1978, permanecendo até 1982, conquistando mais dois títulos até sua aposentadoria aos 29 anos. Formado em Educação Física, Adalberto foi preparador físico do Rio Branco em 1983, quando foi campeão capixaba ao lado do técnico Wanderley Luxemburgo. Dois anos depois, o ex-zagueiro já era treinador. E foi com ele no comando que o Rio Branco conquistou o histórico título de 1985. Já em 86, seu último ano no clube, Adalberto Lopes fez parte da comissão técnica na histórica campanha do Brancão na Série A do Campeonato Brasileiro. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. O velório será realizado neste sábado (20), às 8h, com sepultamento às 10h, no Cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. Vá em paz, Capitão.
















Deixe um comentário