A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira (27) uma operação contra profissionais da saúde, clínicas e laboratórios que estavam produzindo remédios para emagrecimento ilegalmente em vários estado do Brasil. Ao todo, 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.
O principal alvo da operação é o médico baiano Gabriel Almeida, que atende em São Paulo e vende o produto e o tratamento para emagrecimento nas redes sociais como se fosse uma atividade legalizada. O material era vendido sem controles mínimos de qualidade, elevando o risco ao consumidor.
Foram encontrados indícios de produção em série em escala industrial, prática não permitida no âmbito da manipulação magistral autorizada pela legislação vigente. A PF já apreendeu carros de luxo, como Ferrari, além de relógios caros e aviões em nome de laranjas do grupo criminoso.

A operação é resultado de uma investigação que visa combater a produção e comercialização de remédios falsificados e adulterados, que colocam em risco a saúde e a vida das pessoas.
PRINCIPAIS INFORMAÇÕES:
– 24 mandados de busca e apreensão cumpridos em São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro
– Médico baiano Gabriel Almeida é o principal alvo da operação
– Remédio para emagrecimento Mounjaro era produzido e vendido ilegalmente
– Carros de luxo, relógios caros e até um avião foi apreendido

















Deixe um comentário