O prefeito Arnaldinho Borgo assina nesta quinta-feira (04), às 17h30, a ordem de serviço para o início das obras de estabilização da encosta da Travessa Pinaré, em Cobi de Cima. A cerimônia será na Escola Tancredo de Almeida Neves, na rua Regeneração.
A área do local da obra é classificada pela Defesa Civil como trecho de risco geológico e integra o Plano Municipal de Redução de Riscos. A intervenção prevê contenção, estabilização do talude e obras estruturais para reduzir possibilidade de deslizamento. O contrato, no valor de R$ 1.226 milhão, será executado pela ARTT Engenharia Ltda, com prazo de 180 dias.
A intervenção em Cobi de Cima mantém o foco da política municipal: tratar um ponto crítico antes que o período de chuvas aumente a instabilidade do solo e amplifique o risco. No total, treze contenções já foram entregues em áreas classificadas como vulneráveis pela Defesa Civil. As obras ocorreram nos bairros Sagrada Família, Planalto/Industrial, Olaria, Cobi de Baixo, Dom João Batista, Cobi de Cima, Santa Inês, Zumbi dos Palmares, Alecrim, Ilha da Conceição e Centro.
Fonte: Site da Prefeitura de Vila Velha
















Deixe um comentário